terça-feira, 24 de setembro de 2013

Cores do Shih Tzu

 Gente vamos parar com essa bobagem de cor rara em Shih Tzu, caes raros são de Pista que possuem cinofilia perfeita e mesmo assim encontramos muitos deles...

Cor rara não existe, pois jamais vi um de cor florescente e mesmo assim se visse seria fora do padrão.

As cores dessa raça são


Padrão da CBKC

COR: todas as cores são permitidas; uma listra branca na testa e branco na ponta da
cauda são altamente desejados nos parti colores.

Curiosidades......

Os exemplares prata e branco nascem com a pelagem de cor branca e dourada, com o passar do tempo começa a emergir a cor prata.

Exemplares azuis, azuis e branco o que denomina a ser azul são as alíneas contorno dos lábios, trufa e coxins, a pele também, tem uma coloração azulada.Os olhos podem ter cor de grafite, nunca azuis.

Exemplares Figado ou Branco e figado,  o que denomina a ser Figado são as alíneas contorno dos lábios, trufa e coxins.Os olhos podem ser verdes, eu prefiro dizer que são âmbar esverdeado.

Texto
Cane Perro Shih Tzu...

Porque é tão importante estudar um acasalamento....


Uma Matriz e um  Padreador ambos de procedência, geraram filhotes sadios de procedencia, e o que a cor vai influenciar nisso tudo
Primeiro existe em um cão vários fatores alem de sua cor, certo. Mas somente para ficar claro o porque se estuda antes de um acasalamento.Quem cria busca ser fiel as características da raça, e nessa raça Shih Tzu, são aceitas todas as cores como já vimos em outo post, um criador responsável que não visa lucros segue sua criação sem querer prejudicar sua linhagem de sangue.

Shih tzu Preto sólido 


O preferido dos juizes e criadores,partindo do principio que todo cão é preto e a derivação de cores é devido a suas derivações ou seja sempre que uma cor dilui demais em uma ninhada corrige-se com uma cruza de exemplar de cor negra, em alguns exemplares pode apresentar pequena mancha no peito e na ponta das patas. 

Shih tzu Branco e Preto


4 comentários:

  1. Comprei um chitsu macho e ele é branco com dourado e a cara escura

    ResponderExcluir
  2. Comprei um chitsu macho e ele é branco com dourado e a cara escura

    ResponderExcluir
  3. Oi gostaria de saber eu tenho um shih tzu macho na cor branco com caramelo pra cruza com a fêmea preta e branca da pra ter noção q cor sai oa filhotes ou o macho com branco caramelo com a fêmea preta solida sai q cores tbm eu tenho essas duvidas aguardo a resposta obrigado

    ResponderExcluir
  4. Oi gostaria de saber eu tenho um shih tzu macho na cor branco com caramelo pra cruza com a fêmea preta e branca da pra ter noção q cor sai oa filhotes ou o macho com branco caramelo com a fêmea preta solida sai q cores tbm eu tenho essas duvidas aguardo a resposta obrigado

    ResponderExcluir